segunda-feira, 23 de abril de 2012

Rival' de Juninho por vaga no Vasco, Felipe aposta em efetividade para vencer duelo


Técnico Cristóvão Borges abraça Felipe após gol do Vasco na semifinal da Taça Rio

Desde o início do ano, o Vasco adotou uma espécie de rodízio entre Felipe e Juninho Pernambucano no meio-campo. Os dois jogadores só começaram duas partidas como titulares da equipe – na derrota para o Nacional-URU e na vitória sobre o Nova Iguaçu. Neste cenário em que as estrelas raramente têm chance de jogar juntos, o camisa 6 leva vantagem e aposta na efetividade para vencer o duelo por uma vaga entre os 11. Os números do time são os argumentos que o Maestro tem para se manter em vantagem sobre o 'rival'.
Na semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo, existia a grande possibilidade da dupla ser titular. Entretanto, o técnico Cristóvão Borges optou por lançar Fellipe Bastos na vaga do camisa 8. Sem Juninho, Felipe comandou as ações, foi decisivo e marcou dois gols na vitória cruzmaltina por 3 a 2. O Reizinho não entrou em campo.
O Maestro defendeu o Vasco em 16 oportunidades e garantiu 11 vitórias, três empates e duas derrotas. Estes números representam aproveitamento de 87,5% na temporada. O meia marcou ainda três gols. Juninho Pernambucano jogou 15 partidas e conquistou 10 vitórias, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 71,1%. Por outro lado, o Reizinho da Colina balançou as redes adversárias seis vezes.
Apesar de ter números melhores que seu ‘rival’ por uma vaga no time e ter decido a classificação para a final da Taça Rio contra o Botafogo, Felipe prefere não polemizar. O meia adotou discurso politicamente correto e enalteceu a força do grupo do Vasco.
“O elenco do Vasco não tem 11 titulares. Todos os jogadores têm sua importância e cada um deve fazer o seu melhor nos treinamentos e nos jogos. O Importante agora é continuar com a classificação e avançar nas competições”, disse.
O assunto, inclusive, deixa a dupla insatisfeita. Por diversas oportunidades, tanto Juninho quanto Felipe responderam rispidamente à imprensa, quando perguntados se eles poderiam atuar juntos na equipe do Vasco. Pesa contra, o fato de o Cruzmaltino ter sido inteiramente dominado na estreia da Libertadores contra o Nacional, em pleno São Januário.
O Vasco terá uma semana livre de jogos para se preparar para a final da Taça Rio, contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. Em seguida, o Gigante da Colina terá mais decisões pela frente. Na quarta-feira – dia 2 de maio –, o time entrará em campo pelas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Lanús-ARG, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário