terça-feira, 28 de agosto de 2012




DR: ALBERTO

Prezado eleitor (a) Jovens

No Brasil de hoje a falta de opção de lazer tem sido apontado como principal causa de formação de gangues, tráfico e outros comportamentos agressivos, responsável principalmente pela mudança de caráter em muitos adolescentes.

Em Zé Doca, o índice de violência e alto, graças à eficiência de nossa polícia tem melhorado um pouco, ainda é muito preocupante a falta de opção de lazer para os nossos jovens que migram para os municípios vizinhos em busca de diversão. Sabemos quão antiga é a reivindicação da população quanto á falta de infra-estrutura para a prática de esportes e lazer na nossa cidade. A cada dia cresce o número de jovens que por falta de recreação, opções culturais e esportes, passam a conviver com os amigos nas ruas, não restando a eles outra opção a não ser as gangues juvenis que têm como “lazer” a depredação do patrimônio público e particular, pichações, furtos em residências, uso de drogas, arruaças e todo o tipo de pequenos delitos. Vamos encarar tudo isso como conseqüência da falta de opções dos jovens para "gastar energia". Como candidato a prefeito e imbuído do espírito de encontrar soluções, sendo eleito pretendo me colocar como porta-voz, principalmente dos menos favorecidos, para cobrar do poder público maior investimento nas áreas de esporte e lazer.

Conclamo a todos os zé doquenses  a estarem comigo neste empreendimento. Somente assim vamos poder oferecer a nossas crianças e adolescentes atividades esportivas e de lazer. Este será nosso legado, vamos contribuir para mantê-los distante das drogas, para integrá-los à sociedade e às próprias famílias e ainda para a descoberta de novos talentos para o carente esporte da nossa cidade.
* O conceito de lazer, numa perspectiva de melhoria de qualidade de vida, está voltado para o desenvolvimento do sujeito como pessoa e membro de uma coletividade que, por meio das relações lúdicas, insiste na longa jornada rumo ao prazer. A melhoria na qualidade de vida resulta da qualidade de interação entre pessoas e destas com o meio, vivendo uma sociedade em transformação (BRAMANTE, 1992).

"O lazer, eis a maior alegria e a mais bela conquista do homem." (Rémy de Gourmont)

Nenhum comentário:

Postar um comentário