terça-feira, 3 de maio de 2011

Semdel festeja Dia do Trabalhador em Timon com atividades esportivas


ESTIVE PRESENTE NESTE FINAL DE SEMANA EM TIMON PRESTIGIANDO A FESTA ESPORTIVA DO DIA DO TRABALHADOR. 



Timonenses, o Dia do trabalhador, criado e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes - SEMDEL. O Secretário Ulysses afirmou está disposto e comprometido com o bom andamento do torneio esportivo em todas as modalidades nos respectivos bairros da cidade.
As modalidades a serem disputadas serão: Futebol, Futsal; Vôlei de quadra; Vôlei de praia; Levantes de peso; Tênis de mesa; Sinuca; Dama; Dominó; Baralho; e Ciclismo. As inscrições poderão ser feitas no próprio bairro que sediará determinada modalidade, antes do inicio das mesmas, que começarão ás 8h da manhã. Enquanto o ciclismo que concentrará o seu percurso no Centro, na Avenida Jaime Rios nas categorias: Elite, Mountain Bike e Amador será disputada á tarde a partir das 16 h e contará com a própria secretaria de esportes para fazer as inscrições nos dias 28,29 e 30 de abril das 8 às 11h30 da manhã e das 14 às 17h da tarde. A categoria amador será representada pelo cidadão que curte o esporte, mas não precisa ser um profissional,podendo ser usada a própria bicicleta que tem em casa,ou seja, qualquer pessoa pode participar,e ainda concorrerá a premiação,que no caso da primeira colocação ficará com uma bicicleta e mais 100,00 reais,o segundo lugar ficará com 200,00 reais,o terceiro com 100,00 reais, o quarto colocado com 50,00 reais e o quinto  colocado receberá 25,00 reais em dinheiro.  
A zona rural realizará competições de futebol, baralho e sinuca nas localidades: Campo Grande, Barras das Pombas, Roncador, Castelo, Vertente e Mata Pasto.
Outro destaque que poderá ser contemplado pelos Timonenses no dia do trabalhador é o X campeonato Brasileiro Interseleções e Norte/Nordeste de Luta de Braço, que contará com atletas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Ceará, Piauí, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco. 
O campeonato acontecerá no Ginásio Poliesportivo Gabriel de Macedo (Fundação da Cidadania), na Rua 103 – Parque União. Este torneio só está podendo ser realizado porque tem apoio total da Secretaria municipal de Esportes. E para dar inicio a estas comemorações os Timonenses poderão assistir a cursos com professores de renome no setor esportivo. Onde dia 30 de Abril no Centro de Treinamento Wall Ferraz, acontecerá o curso de arbitragem e técnica de luta de braço sob orientação do arbitro internacional Mauro Páscoa e o de Metodologia de treinamento de luta de braço com Paulo Rogério – Presidente da confederação Brasileira de queda de braço. Estes cursos são de suma importância para o esporte, uma vez que a carência nesta modalidade ainda necessita de ensinamentos teóricos e técnicos, mesmo para aqueles que já são profissionais na área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário