quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um time que envergonha uma bela cidade, Santa Inês


Será que Santa Inês merece ser envergonhada da maneira como o Nacional, time que representa a cidade no campeonato maranhense de futebol profissional de 2011, está fazendo? Vergonha não apenas em campo, na parte técnica e tática e sim, na organização. Por duas vezes a equipe chega a São Luís na hora do início do jogo. Sai do ônibus e vai direto para o vestiário. Não faz o aquecimento como deveria, atrasa o início da partida  e é fruto de gozações por parte dos próprios torcedores e dos torcedores adversários.
Na última segunda-feira (28/03), não foi diferente. O Nacional veio a São Luís para enfrentar o IAPE e a partida começou com atraso de 15 minutos, porque o time teve que aguardar nos vestiários, a chegada do técnico (que também é presidente do clube), Caetano Alves, que estava na Federação Maranhense de Futebol, (pasmem!), regularizando jogadores para a partida. Não gosto muito de usar a frase a seguir, porque acho que, quem a diz, é porque não tem argumento para discutir uma situação mas, “ é brincadeira”, pode ser também “ é piada”, ou ainda “ é sacanagem” é “menosprezar” a inteligência do torcedor.
O IAPE cumpriu o seu papel. Foi impiedoso! Assim como o Atlético Mineiro foi com ele no jogo de volta da Copa do Brasil/2011, em Minas Gerais, quando o goleou por 8 x 1.
No campeonato maranhense, após a goleada por 11 x 01 ( com gols  de Robson (4), Jurandir (3), Rivelino (2) e Hiltinho (2). O gol de honra do Nacional foi marcado pelo Esquerdinha. E foi o  mais bonito da partida. Um chute de fora da área, indefensável para o goleiro Flaubert, a equipe do IAPE estava tranquila, ciente de que havia cumprido a missão, sem menosprezar o adversário.
Com a goleada, o IAPE subiu para a 2ª colocação com 9 pontos ganhos e segue com 100% de aproveitamento. O Nacional também tem 100% de aproveitamento, só que negativo. Ainda não conquistou nenhum ponto na competição e é sério candidato ao rebaixamento para a 2ª divisão em 2012.
Não sei as dificuldades que o Nacional está passando. Tentei falar com Caetano Alves por telefone e não consegui. O que sei é que Santa Inês não pode ser penalizada por uma equipe de futebol que até agora, não mostrou a que veio no campeonato maranhense 2011. A cidade merece ser respeitada e defendida com amor, determinação, satisfação e com atletas, comissão técnica e diretoria honrando o nome desta bela cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário